Foto: Divulgação/PCRR

Em uma ação de combate ao crime, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), realizou ontem dia 15, uma operação no residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, que resultou na prisão em flagrante de um jovem de 18 anos, por tráfico de drogas e na apreensão de um adolescente, de 17 anos, que confessou envolvimento em um roubo violento na residência de uma idosa. Os policiais recuperaram vários objetos roubados.

De acordo com o delegado titular da DRE, Marcus Albano, a operação não apenas esclareceu atividades relacionadas ao tráfico de drogas, mas também identificou envolvidos em um caso de grande repercussão em Boa Vista, registrado no dia 10 de janeiro. Na ocasião, cinco criminosos invadiram a residência de um casal de idosos, no bairro Paraviana, onde, sob extrema violência, agrediram uma vítima de 68 anos, com socos no rosto e subtraíram diversos bens.

“Durante a abordagem policial, o adolescente apreendido estava de posse do celular da idosa, além de joias e outros itens roubados”, detalhou o delegado.

Entre os bens recuperados estavam uma televisão, uma motocicleta, relógios e uma quantia em dinheiro. Além disso, foi apreendida uma quantidade de skunk.

Quatro pessoas foram levadas à sede da DRE para esclarecimentos. Um dos investigados G. V. P., de 18 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhado para Audiência de Custódia nesta quinta-feira, dia 16.

Ainda segundo o delegado, o adolescente, por sua vez, foi encaminhado à DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude) e apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele confessou ter participado do roubo na casa dos idosos.

A motocicleta apreendida, segundo o delegado, foi roubada no próprio Vila Jardim e estava em poder de um dos acusados detidos. Como o caso não estava em flagrante, o acusado foi ouvido e vai responder ao procedimento em liberdade. Os demais detidos foram ouvidos e liberados, uma vez que não ficou comprovado, inicialmente, a participação deles nos crimes.

“Estávamos atuando no contexto do combate ao tráfico de drogas. No entanto, como inicialmente prestamos apoio à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Automotores Terrestres no caso do roubo na casa dos idosos, nossas investigações apontaram que o nosso alvo tinha ligação com o crime.

Nas diligências da investigação de tráfico de drogas identificamos o adolescente envolvido no caso do roubo e recuperamos os objetos tomados violentamente do casal de idosos. Essa é a essência do trabalho da DRE/Denarc: combater o tráfico e proteger a sociedade”, afirmou Albano.

Todo o procedimento produzido pela DRE que envolve diretamente o caso de roubos de veículos, tanto da casa dos idosos, quanto do Vila Jardim, foram encaminhados à DRRFVAT.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here