O Santos desistiu da contratação do volante Thiago Maia. A informação é do Globo Esporte, mas foi confirmada pelo Roraima 1. O jogador do Internacional interessava ao Peixe, mas o clube alvinegro decidiu nesta terça-feira não avançar nas conversas com o clube gaúcho e encerrou as negociações.
A operação financeira era avaliada como complexa. Para contratar o meio-campista, o Peixe teria que pagar cerca de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,9 milhões), valor que seria dividido por Inter (2,5 milhões de euros) e Flamengo (4 milhões de euros).
O desejo do Colorado era de que o Santos assumisse o pagamento dos 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões pela cotação de julho, quando foi selada a compra) em 10 parcelas, além de uma compensação financeira pela transferência.
O Inter ainda não pagou a primeira parcela de 250 mil euros pela contratação de Thiago Maia. A dívida desde agosto fez os cariocas ingressarem na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, para cobrar o débito.
Formado pela base do Santos, Thiago Maia deixou o clube da Vila Belmiro em 2017. Desde então, o meio-campista passou por Lille (França), Flamengo e Internacional.