A Polícia Civil de Roraima (PCRR), prendeu na manhã de ontem,13, uma mulher de 23 anos, condenada por tráfico de drogas. A prisão aconteceu em sua residência, no bairro Tancredo Neves, Zona Oeste de Boa Vista. A mulher já possui duas condenações pelo crime de tráfico, tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Conforme a Polícia Civil, em um dos casos, ocorrido em 2022, sendo presa em flagrante em sua residência e encontraram uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão, além de outros materiais relacionados ao tráfico. Na ocasião dois envolvidos forneciam entorpecente.
Ainda de acordo com a PCRR outro flagrante ocorreu em 2020, quando policiais apreenderam um total de 319,8 gramas de maconha, divididos em 13 invólucros. Eles estavam escondidos em uma caixa de sapatos, então a mulher admitiu que a droga era destinada à venda.
Com o trânsito em julgado das sentenças que condenaram em dois processos por tráfico de drogas, as penas somadas totalizam 7 anos e 5 meses de reclusão. Nesta terça-feira, 14, a acusada passará por audiência de custódia. Logo depois encaminhada ao sistema prisional para cumprimento da pena em regime fechado, conforme determinação judicial.
Ainda na manhã desta segunda-feira, os agentes da Polinter localizou e prendeu um homem de 23 anos, que estava em um supermercado no bairro Caranã, em Boa Vista. Ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal. Sendo condenado, portanto à pena de 8 meses e 12 dias, por crime de lesão corporal, em regime aberto. Após localizado, a Polícia Civil o apresentou à Justiça em audiência de custódia nesta terça-feira, dia 14.