Um homem, identificado como Angelo Miguel Pereira da Silva, de 52 anos, morreu nesta segunda-feira (13) após cair de moto e ser atingido por um caminhão. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Sobral com a Rua Engenheiro Carlos Geraldo, no bairro Centenário, em Boa Vista.
Imagens do local do acidente registraram que o motorista do caminhão, de 48 anos, seguia na rua Engenheiro Carlos Geraldo, onde havia uma placa de “Pare”, mas não parou na via e entrou à esquerda na rua Sobral, onde trafegava Angelo Miguel.
Angelo Miguel foi atingido pelo caminhão após frear a moto que pilotava e cair no chão, no mesmo sentido da pista onde trafegava, a rua Sobral, que preferencial no cruzamento.
À Polícia Militar, o motorista do caminhão argumentou que reduziu a velocidade ao aproximar do cruzamento com a rua Sobral, no entanto, ele não parou, como mostram as imagens do acidente.
Após a colisão, Angelo Miguel chegou a ser atendido por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Câmeras de segurança registraram o caminhão fazendo a conversão e também o momento em que Angelo Miguel caiu e foi atingido. Ao cair no chão ele foi parar debaixo do caminhão, com isso, as duas rodas traseiras passaram por cima dele.
O motorista do caminhão passou por exame do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo e a perícia esteve no local.
A PM registrou o acidente como homicídio culposo na direção de veículo automotor, por isso, o motorista foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.