Foto: Divulgação/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, cumpriu na manhã deste sábado, dia 11, um mandado de prisão preventiva contra o venezuelano J.C.H., de 32 anos. Ele é acusado de três furtos e dois estupros, crimes praticados no município de Pacaraima.

Segundo o delegado titular Valdir Tomasi Rosa, o suspeito já possuía registros de furtos em Boa Vista. Em Pacaraima, ficou comprovado que ele furtou três vítimas distintas, incluindo um servidor público que teve sua casa de apoio invadida. Do local, foram levados objetos pessoais e um notebook.

“As investigações também indicaram que ele furtou um celular da própria mãe e uma rede de um morador do município”, afirmou o delegado.

Além disso, J.C.H. é investigado por dois estupros. As vítimas – uma mulher de 26 anos e uma adolescente de 15 – reconheceram o acusado como o autor dos crimes. O delegado destacou que ele agia, geralmente, durante o período noturno, em relação aos furtos.

Diante da gravidade das acusações, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado com base nos crimes patrimoniais, sendo deferida pela Justiça. O delegado representou também pela pedido de prisão preventiva do venezuelano pelos crimes sexuais e está sendo aguardada a análise do Poder Judiciário.

O suspeito foi localizado e preso em frente a uma agência bancária no centro de Pacaraima. Após a formalização da prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here