Foto: Roraima1

Após a cerimônia de posse, ocorrida na noite desta quarta-feira (1°), no Teatro Municipal de Boa Vista, houve a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista, para o biênio 2025-2026. Pela terceira vez consecutiva, Genilson Costa (Republicanos) foi eleito presidente do Legislativo municipal.

A chapa de oposição foi encabeçada pela vereadora Aline Rezende (PP), que obteve 9 votos. Genilson foi reeleito com 14. A nova Mesa escolhida também é composta pelo vice-presidente Júlio Cesar Medeiros (MDB), 2º vice-presidente, Thiago Saraiva (PSD), 1ª secretária, Tuti Lopes (Podemos), 2º secretário Daniel Mangabeira (PDT), e 3º secretário, Adnan Lima (DC).

Confira quem votou em quem:

Votaram em Genilson Costa

Adnan Lima (DC)
Pastora Carla Messias (Progressistas)
Deyvid Carneiro (União Brasil)
Genilson Costa (Republicanos)
Ítalo Otávio (Republicanos)
Júlio Cézar Medeiros (MDB)
Marcelo Nunes (PDT)
Inspetor Daniel Mangabeira (PDT)
Thiago Saraiva (PSD)
Walkiria Ribeiro (Republicanos)
Roberto Franco (DC)
Manoel Neves (Republicanos)
Professor Thiago Reis (PSD)
Tuti Lopes (Podemos)

Votaram em Aline Rezende

Adjalma Gonçalves (Podemos)
Aline Rezende (Progressistas)
Bárbara Falcão (Progressistas)
Bruno Perez (MDB)
Pr. Gill Rocha (Podemos)
Thiago Fogaça (MDB)
Carol Dantas (PSD)
Vavá do Thianguá (MDB)
Roberto Franco (DC)

Genilson Costa (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Boa Vista. Foto: Divulgação/CMBV
Perfil do presidente reeleito

Genilson Costa e Silva nasceu em Boa Vista, no dia 18 de maio de 1981. É casado e pai de quatro filhos. É tecnólogo em Gestão Pública. Iniciou a trajetória política em 2004, quando foi escolhido vereador de Alto Alegre, cargo para o qual seria reeleito duas vezes. No Município, chegou ao posto de presidente da Câmara.

Devido à atuação no interior, Genilson decidiu concorrer a vereador de Boa Vista em 2016, sendo eleito vereador pela primeira vez na capital com 2.431 votos. No cargo, foi reeleito duas vezes, sendo a última em 2024, com 3.744 votos, conquistando a 3ª maior votação.

Em 2021, foi eleito presidente da Câmara boa-vistense pela primeira vez. Sua gestão foi marcada pela aprovação de mais de 900 projetos – principalmente os que tratam da atualização dos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) de mais de 13 mil servidores municipais -, a tramitação de mais de 35 mil indicações para melhorar a cidade e a criação de eventos como a Cantata de Natal e a Corrida da Câmara.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here