Foto: Divulgação/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Pacaraima, cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 01, um mandado de prisão contra E.R.C, de 20 anos, acusado de praticar uma série de furtos na Comunidade Três Corações, no município de Amajari.

A captura do homem foi coordenada pelo delegado de Pacaraima, Valdir Tomasi, que representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo judiciário. O homem, segundo o delegado, responde a uma Ação Penal por furto, além de ser alvo de outros dois inquéritos relacionados ao mesmo tipo de crime.

Em um dos casos de furto, testemunhas relataram que ele foi visto saindo de uma residência às 3h da manhã, carregando uma mochila nas costas. Além disso, o investigado já foi flagrado invadindo uma associação e igrejas da comunidade.

Em agosto de 2024, um comerciante local relatou um furto em seu estabelecimento. Através de vídeo de segurança mostrando o acusado subtraindo objetos do comércio o suspeito foi reconhecido.

Segundo o comerciante, o E.R.C furtou a quantia de R$ 400,00 e um cordão de ouro avaliado em aproximadamente R$ 5.000,00. O furto ocorreu durante a madrugada, quando o indivíduo teria entrado pelo telhado. O crime só foi percebido ao amanhecer, quando a vítima abriu o comércio e encontrou o telhado danificado.

Segundo o Tuxaua da comunidade, E.R.C., já foi expulso da comunidade, mas permanece residindo lá. O investigado possui antecedentes criminais e já foi preso anteriormente por furto de uma bateria de motocicleta, sendo liberado após pagamento de fiança.

Na posse do mandado de prisão, as equipes da Polícia Civil deram cumprimento à ordem judicial. Após a prisão o acusado foi encaminhado à Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here