Sede do Tribunal de Justiça de Roraima. Foto: Nucri/TJRR.

O tenente da Polícia Militar Cleonio Santos da Silva, de 50 anos, preso por invadir uma fazenda e intimidar o ex-marido da atual companheira dele usando policiais e o aparato da polícia, foi solto pela Justiça em Boa Vista. A Justiça em Boa Vista decidiu soltá-lo no dia 23 de dezembro, após decisão da juíza Lana Leitão Martins, da 1ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar.

O incidente ocorreu em 7 de março, e Cleonio foi preso em 30 de abril. Durante a ação, ele usou dois carros da PM e quatro policiais para intimidar a vítima, sem mandado judicial. Imagens das câmeras de segurança da fazenda foram retiradas pelos policiais, mas a vítima filmou parte do ocorrido.

Apesar da liberdade, Cleonio deve cumprir medidas cautelares. A PM informou que ele se apresentou à Corregedoria e ressaltou que ele é acusado e tem direito à defesa.

Além de Cleonio, o sargento Arnaldo Cinsinho Silva Melville participou da ação e foi preso por crimes anteriores. A vítima, Ruidglan Costa Meneses, explicou que Cleonio invadiu a fazenda para tomar posse do terreno, alegando que a propriedade pertencia à ex-mulher dele.

A juíza afirmou que a prisão de Cleonio foi necessária devido à gravidade das ações, que demonstraram risco à vítima e ao cumprimento da ordem pública, incluindo o uso de violência em outros casos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here