Foto: Reprodução

O capitão da Polícia Militar de Roraima, Helton John Silva de Souza, réu pelo assassinato do casal de agricultores Jânio Bonfim e Flávia Guilarducci, voltou ao quadro de oficiais da corporação. O governador Antonio Denarium (Progressistas) assinou o decreto com a medida, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 19 de dezembro.

Segundo a publicação, o PM voltou a ocupar a vaga “após ter cessado o motivo de sua agregação”. É que Helton John foi solto provisoriamente pela Justiça no dia 22 de outubro, após ter ficado 5 meses preso. A medida é retroativa ao dia de sua liberação.

O policial, que atuava na segurança do governador Antonio Denarium (Progressistas), é suspeito de envolvimento na morte de duas pessoas na Vicinal do Surrão. O crime ocorreu no dia 23 de abril.

Em um áudio gravado por uma das vítimas, é possível ouvir o barulho de seis tiros e gritos do casal. Na dia 24 de maio, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos do crime. A corporação ainda pediu ainda a prisão de Caio Porto, que estava no local do crime, e agora encontra-se foragido.

Além de Helton John e Caio Porto, Jhonny de Almeida Rodrigues e Genivaldo Lopes Viana também são réus do caso Surrão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here