Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe de policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cumpriu, na manhã desta quarta-feira, dia 18, um mandado de prisão preventiva contra L. L. G., de 22 anos, acusado de violência doméstica. A prisão ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, em Boa Vista, após requerimento do Ministério Público, que foi acatado pela Justiça.
Com a decretação da prisão preventiva, foi prontamente expedida, pela DEAM, uma ordem de missão visando o imediato cumprimento da medida cautelar, no intuito de garantir a correta execução da decisão judicial e também assegurar a integridade física e psicológica da vítima.
A vítima, grávida de três meses e mãe de três filhos de outro relacionamento, relatou estar sofrendo agressões físicas e psicológicas constantes. Na quarta-feira, dia 12, ela foi arremessada em um colchonete e agredida com socos, resultando em cortes nos lábios. No dia seguinte, o acusado, que estaria sob efeito de álcool, quebrou a bicicleta que a vítima havia vendido para custear sua mudança e a proibia de sair ou trabalhar. Além disso, ele já havia destruído o celular dela e a insultava com palavras de baixo calão.
Conforme os relatos apresentados pela vítima, o indivíduo demonstrava comportamentos constantes de violência e possessividade. Ademais, o histórico criminal do suspeito incutia profundo temor na vítima, especialmente devido às suas afirmações de que “não tem medo de morrer” e que “está neste mundo tanto para matar quanto para morrer”. Ele tem passagens na Polícia por homicídio.
O homem foi conduzido à sede da DEAM, onde teve a prisão formalizada. Ele será apresentado nesta quinta-feira, dia 19, na Audiência de Custódia.