O Flamengo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para cobrar o pagamento atrasado do Internacional pela venda do volante roraimense Thiago Maia. O negócio, fechado por 4 milhões de euros, foi dividido em dez parcelas, mas a primeira, no valor de 250 mil euros, com vencimento em agosto, ainda não foi paga.
Apesar da cobrança formal, o Flamengo não considera a possibilidade de solicitar o retorno do jogador como forma de compensação. Thiago Maia continua defendendo o Internacional e esteve em campo na derrota para o próprio Flamengo, por 3 a 2, no último domingo, no Maracanã.
Internacional
Durante o evento Summit CBF Academy, realizado em São Paulo, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, reconheceu o atraso e garantiu que o clube quitará a dívida. Segundo Barcellos, a tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul afetou as finanças e obrigou o clube a reorganizar suas prioridades.
“Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, do momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tínhamos de recuperar o nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Tivemos um imprevisto”, explicou o dirigente.
Próximos passos
Com o acionamento da CNRD, o Flamengo espera que o pagamento seja agilizado. Caso o Internacional não cumpra suas obrigações financeiras, o clube gaúcho pode sofrer sanções, como multas ou até mesmo restrições relacionadas a registros de jogadores.
O Flamengo, por sua vez, mantém uma postura de cobrança firme, mas aberta ao diálogo, confiando na solução do impasse nas próximas semanas.
Enquanto tenta resolver a situação de Thiago Maia nos bastidores, o Flamengo se preocupa também com as questões dentro de campo, e se concentra na reta final do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vola a campo na quarta-feira (4), para enfrentar o Criciúma, pela 37ª rodada. A partida será disputada às 20h (de Brasília).