Mais um rompimento de fibra ótica foi registrado entre Amazonas e Roraima na manhã desta segunda-feira (18), deixando o estado sem conexão em diversos pontos. O comércio tem reclamado das frequentes quedas de internet, que facilmente são revertidas em prejuízos financeiros para a economia local. O rompimento também tem influenciado os serviços de telefonia móvel, segundo relataram alguns usuários da capital.
O consumidor que se sentir lesado deve entrar em contato com a prestadora do serviço para solicitar reembolso do tempo em que a internet não funcionou. Além disso, a diretora ressaltou que a cobrança deve ser realizada também nos casos de lentidão.
“O serviço de internet deve ser fornecido de forma contínua. Sendo assim, a partir dos 30 primeiros minutos que ficou sem internet, o consumidor tem direito ao ressarcimento, que será proporcional ao tempo em que o serviço ficou fora do ar. Infelizmente, esse reembolso não é de forma automática, sendo que o consumidor precisa solicitá-lo administrativamente com a prestadora do serviço”, informou Mileide Sobral, diretora do Procon Assembleia.
Em caso de dúvidas ou problemas com os serviços, o consumidor pode procurar o Procon Assembleia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis. Também é possível buscar atendimento pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e por meio do site al.rr.leg.br/procon.