Advogados registraram boletim de ocorrência nessa sexta-feira (15) no 5º Distrito Policial contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB-RR), Ednaldo Vidal, após uma confusão na sede da instituição, no bairro Aparecida, zona Norte de Boa Visa. A denúncia dos advogados aponta que, durante uma tentativa de obter cópia de um processo, eles teriam sido intimidados por Vidal.
Segundo os relatos, o incidente, ocorrido nessa quinta-feira (14), aconteceu após a chegada dos advogados na OAB-RR. Ednaldo Vidal afirmou que eles chegaram após o expediente, enquanto os profissionais defendem que entraram no local antes das 18h. Veja vídeos do ocorrido:
Além disso, o presidente da OAB-RR alegou que os advogados agrediram um funcionário da recepção, que teria ficado com o braço arranhado. Uma das advogadas envolvidas no episódio pediu à OAB a divulgação das imagens internas das câmeras de segurança do prédio.
Ednaldo Vidal também foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência, e afirmou que os advogados invadiram a sede da OAB-RR após o horário de expediente, tratando o episódio como uma “armação política” em razão do seu desempenho nas eleições da instituição.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Vidal, o vigilante da sede relatou que o grupo de advogados entrou no local depois das 18h, empurrando-o para acessar a antessala e o gabinete da presidência. O vigilante comunicou o ocorrido a outro advogado, que avisou Ednaldo Vidal.
Ao chegar à sede, o presidente encontrou quatro advogados no local. Quando questionados sobre a presença deles, os advogados disseram que buscavam esclarecimentos sobre uma intimação relacionada à chapa da oposição.
Durante o ocorrido, um dos advogados começou a filmar a situação, e o presidente pediu que interrompesse a gravação. Ao insistir, o advogado foi empurrado, mas o grupo deixou o local pouco depois.