Foto: divulgação/DPI

O presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali, e o ministro da saúde daquele país, Frank Anthony, estiveram em Lethem, na fronteira com o Brasil, neste domingo (20), para lançar a pedra fundamental do Hospital Regional de Lethem. Os recursos estão na ordem de $6,5 bilhões de dólares guianenses, o que em reais equivale a R$ 177 milhões, no câmbio oficial.

A obra, quando inaugurada, deve ajudar a desafogar o sistema de saúde roraimense, que atualmente recebe pacientes do país vizinho em suas principais unidades, a exemplo do Hospital da Criança Santo Antônio, mantido pela prefeitura de Boa Vista, e o único de referência em toda a região para o atendimento infantil.

A unidade terá infraestrutura que fortalecerá a capacidade de assistência em saúde da população residente da chamada Regional 9, região onde Lethem está localizada. A estrutura vai contar com duas salas de cirurgia e central de diálise.

“O nosso investimento em todo o país, em cada aldeia, é para garantir o acesso com qualidade, equidade, sustentabilidade e possibilidades. Estamos investindo para trazer à tona a maior possibilidade que podemos ter em nossos ativos de recursos humanos”, discursou o presidente.

Projeto do novo hospital. Arte: divulgação/ Presidência da Guiana.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here