Três homens e uma mulher foram presos neste sábado, 12, por posse irregular de arma de fogo e organização criminosa em São João da Baliza, ao Sul de Roraima. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e uma sexta pessoa também foi presa em flagrante por tentativa de assassinato.
As prisões aconteceram após uma tentativa de homicídio contra um homem, integrante de facção criminosa, por um grupo rival.
Conforme a Polícia Civil, a corporação recebeu uma denúncia de funcionários do hospital do município, informando que havia um homem internado, vítima de disparos de arma de fogo, e que os suspeitos do crime pretendiam ir até o local terminar de matá-lo.
A vítima relatou que estava andando pela avenida São Paulo, no bairro Mutirão, quando dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram e, em seguida, efetuaram dois tiros em sua direção. Ele citou o nome de um dos autores e o reconheceu em uma foto apresentada pela polícia.
Durante diligências no apartamento da própria vítima, foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação caseira, diversos celulares, assim como o cartão bancário de um homem, dado como desaparecido desde o dia 27 de setembro.
Além disso, no local, quatro pessoas foram presas, sendo uma delas a mulher do homem desaparecido. Eles integram a mesma organização criminosa da vítima dos disparos e afirmaram, em interrogatório, que estavam lá para um acerto de contas. Os suspeitos pretendiam matar um integrante de outro grupo, apontado como autor do desaparecimento do homem, que acreditavam estar morto. O alvo deles também teria dívidas financeiras com eles.
Paralelamente às diligências em São da Baliza, uma guarnição da Polícia Militar de São Luiz do Anauá prendeu em flagrante o suspeito dos disparos.
Em interrogatório, ele confessou a autoria do crime. Disse que se tratava de um acerto de contas porque a vítima teria tentado matar um amigo e integrante de sua facção dias antes. Além disso, ele confessou ter matado uma pessoa em São João da Baliza.