Joias avaliadas em R$ 15 mil, furtadas de uma residência no bairro Jardim Floresta, foram recuperadas pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) na manhã desta sexta-feira, dia 11. Os objetos estavam escondidos em uma casa no bairro Raiar do Sol e a recuperação foi possível após uma investigação conduzida por agentes do 2º Distrito Policial.
O autor do crime, um funcionário de uma empresa de móveis planejados, confessou o furto durante o interrogatório e levou a polícia até o local onde as joias estavam guardadas.
Conforme explicou o delegado, Ricardo Daniel, a vítima teria contratado uma empresa de fabricação de móveis planejados para realizar um serviço em sua residência, no bairro Jardim Floresta, e, se aproveitando dessa condição, um dos funcionários subtraiu um lote de joias que estava dentro do guarda-roupas.
“A partir da denúncia registrada pela vítima, foram realizadas diligências colhendo informações do local do crime, além de outras ações investigativas”, disse o delegado.
Com as investigações, os policiais identificaram e localizaram o funcionário da empresa, D.F.S., de 20 anos de idade. Ele foi intimado e compareceu ao 2º Distrito Policial, onde foi interrogado pelo delegado Ricardo Daniel. Diante das provas já obtidas, D.F.S., assumiu a autoria delitiva.
Ele levou a equipe até a residência dele, onde as joias estavam guardadas e a equipe conseguiu recuperar tudo. O Inquérito instaurado para esclarecer o crime está em fase de conclusão e será encaminhado à Justiça.
Muito bom
Muito bom Poder acompanhar