Soldado Sampaio (Republicanos). Foto: Eduardo Andrade/ SupCom ALE-RR.

Após as Eleições Municipais, realizadas no último domingo (6) em todo Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), manifestou sua preocupação com o aumento no número de prisões e apreensões de dinheiro em casos suspeitos de compra de votos.

“Fomos surpreendidos com um recorde de apreensões, ultrapassando R$ 21 milhões de reais em todo o país, segundo as Polícias Federal e Rodoviária Federal. O mais alarmante é que mais de R$ 4 milhões foram apreendidos em Roraima, um dos menores colégios eleitorais do Brasil”, destacou o presidente, frisando a gravidade da situação no estado.

Sampaio ressaltou que esse tipo de ocorrência traz consequências negativas para a imagem de Roraima e gera instabilidade. “Precisamos compreender o que está acontecendo em nosso estado. Cabe aos cientistas políticos e a nós, representantes dos partidos, refletir sobre o abuso do poder econômico nessas eleições. O eleitor precisa entender que voto não tem preço, mas tem consequências, e não deve ser tratado como uma simples transação”, afirmou, fazendo um apelo à conscientização dos cidadãos.

O presidente aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os candidatos a prefeitos e vereadores, vitoriosos ou não, e estendeu os agradecimentos para atuação das forças de segurança Estadual e Federal, da Justiça Eleitoral, da imprensa com a cobertura do pleito de forma simultânea e dos voluntários que auxiliaram o andamento do processo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here