Nesta terça-feira (8), a deputada Catarina Guerra (União) usou a tribuna do Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), para agradecer o apoio que recebeu durante a campanha eleitoral deste ano. A parlamentar disputou a Prefeitura de Boa Vista e terminou em segundo lugar.
Catarina lembrou que, desde o início, enfrentou dificuldades para concretizar a candidatura junto à Justiça Eleitoral, tendo em vista a resistência do próprio partido, que tinha o deputado federal Nicoletti à frente do diretório. Para ela, a situação prejudicou um provável sucesso na campanha eleitoral em benefício da sigla. Mesmo assim, ela avaliou como positivo o resultado e disse ter orgulho da jornada dela.
“Falamos muito com o coração, a melhor forma para conversar com as pessoas. Isso não tem preço, não tem valor, e nos inspira a seguir e fazer uma política diferente. Minha gratidão aos corações que bateram com o meu.”, declarou a deputada.
Parlamentar no segundo mandato na Casa Legislativa, a deputada afirmou que poderia ter escolhido o caminho da raiva, da resposta agressiva e desistir de sonhar. Entretanto, de acordo com ela, optou pela alegria e honestidade. Ela enfatizou que durante as tentativas de desmotivação, continuava caminhando pelas ruas da capital, com humildade.
“Eu só queria apresentar a Boa Vista uma alternativa de esperança, algo diferente para um futuro melhor a cada um de nós. Mas nada disso me tirou a força, a alegria, a vontade de continuar a fazer uma política diferente. Essa caminhada nas eleições representou muito mais que uma campanha eleitoral”, declarou.
Catarina agradeceu ainda à família, a autoridades estaduais e nacionais, aos pares da Casa e a todos os eleitores que a apoiaram. Desejou também boa sorte na gestão do prefeito eleito, Arthur Henrique (MDB), e estendeu a todos os prefeitos e vereadores escolhidos pela população nos 15 municípios de Roraima.
O presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), parabenizou a todos os partidos e candidatos que disputaram o pleito de 2024. Ele felicitou a colega de parlamento e frisou que é importante respeitar o resultado das urnas. “Isso faz parte da democracia”.
“Entendo que as pessoas escolheram o Arthur pelo trabalho que ele desenvolveu, mesmo sendo oposição a ele, desejo sucesso e que cuide muito bem da capital. Aos prefeitos do interior, desejo sucesso, em especial aos reeleitos, porque o segundo mandato é mais desafiador que o primeiro. Quero parabenizar a Justiça Eleitoral de Roraima, pela eficiência, não tivemos problemas para que o eleitor tivesse acesso à votação. E a todos que se dispuseram a atuar nas eleições, às forças de segurança pública e à imprensa local”, disse.