Presidente da CMBV, vereador Genilson Costa (Republicanos). Foto: divulgação

Neste domingo (6), a Polícia Federal deflagrou outra operação para combater crimes eleitorais, com foco na corrupção durante as eleições municipais de Boa Vista.

A ação decorre do flagrante de 14 pessoas realizado no dia anterior. Durante as investigações, foi descoberto que o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Republicanos), estaria envolvido na compra de votos.

A Polícia Federal representou por mandados de busca e apreensão e, por ocasião do cumprimento dos mandados, foram encontrados documentos com informações de possíveis eleitores, além de armas, munições, ouro e cerca de R$ 26 mil em espécie.

O vereador foi preso em flagrante por corrupção eleitoral e usurpação de bens da União. Após a lavratura do procedimento, o vereador foi encaminha ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. Na manhã desta segunda-feira (7), o vereador passará por audiência de custódia.

Genilson foi releeito ontem à noite com 3.744 votos, sendo o terceiro mais votado da capital. Em 2022, o vereador foi acusado de integrar um esquema de tráfico de drogas. Em abril daquele ano, Genilson foi alvo juntamente com outros sete denunciados da Operação Tânatos, deflagrada pela Polícia Federal, para desarticular a organização criminosa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here