A Prefeitura de Boa Vista deu posse a 30 novos Guardas Civis Municipais, aprovados no concurso de 2023 e também a 1 Auditor de Controle Interno de Obras Públicas, do concurso de 2019. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, 3, no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), no bairro 31 de Março.
“A SMST e a prefeitura estão muito felizes com a entrada deles e é bem importante para a gente. O concurso ofertou 150 vagas. Até o final do ano o compromisso da gestão é convocar e dar posse a todos os aprovados”, explicou o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Felipe Menezes.
Com a posse dos novos guardas, o efetivo da instituição aumenta para 373. Os GCMs terão como principais atribuições patrulhar, inspecionar, vigiar e proteger instalações, serviços e bens municipais. Já o auditor atuará na Controladoria Geral do Município.
Sonho realizado – Emanuele Correia, de 26 anos e os colegas, passaram por diversas etapas, entre elas, prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e curso de formação profissional. Foram muitos anos de estudo, dedicação e abdicação.
“Graças a Deus a gente chegou nesse tão sonhado momento que é a nossa posse. Eu pretendo contribuir fazendo a proteção, a segurança da população, trabalhando em conjunto com os colegas, cuidando também dos bens patrimônios da Prefeitura de Boa Vista”, disse.
Reforço na segurança – Nos últimos três anos, o município investiu na Guarda Civil Municipal. Aumentar o efetivo significa reforçar a segurança nas praças, nas vias públicas e trazer mais proteção a toda a população. Em setembro, a Prefeitura de Boa Vista deu posse de outros 30 Guardas Civis Municipais aprovados no concurso de 2023.