Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado na Estação Ecológica da Ilha de Maracá, no Rio Santa Rosa, município de Amajari, nesta terça-feira (1º).
A Polícia Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, iniciou as buscas pelo corpo na segunda-feira (30), quando um agricultor indígena comunicou a guarnição sobre a localização do cadáver. A área é de difícil acesso.
A equipe fez as buscas com apoio de indígenas da região. Por se tratar de uma área de entrada para região de garimpo, a PM continuou as buscas na terça-feira (1º) com ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Devido à dificuldade de acesso ao local, o corpo foi transportado pela água até um barco e depois levado até a Vila Brasil, em Amajari. Devido ao odor, o corpo não permaneceu no hospital local e foi encaminhado para o destacamento da PM do município.
A guarnição acionou a perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar o translado do corpo para Boa Vista. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.