Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o dia (24), o candidato à Prefeitura de Amajari, Antonio Etelvino Almeida, conhecido pela alcunha de Toinho da Aderr (PRD), faleceu na noite desta sexta-feira (27), aos 66 anos.
Na noite da terça-feira (24), Toinho dormia em um sítio localizado a cerca de 1 quilômetro da sede de Amajari, quando foi atingido por quatro tiros. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que os disparos perfuraram o tórax, ombro, culote e coxa esquerda.
Ele foi encaminhado ao HGR, onde passou por cirurgia. A Polícia Militar informou que no local do crime foram encontradas seis cápsulas de munição 9 mm e vestígios de sangue.
Na hora que os policiais chegaram ao local, Toinho ainda estava consciente e afirmou aos policiais que não identificou o autor dos disparos, que havia conseguido enxergar apenas um vulto. Ele também chegou a relatar ter recebido a visita de um amigo chamado “Nego” naquela mesma noite.
A candidatura da chapa de Toinho, composta por ele e pelo vice, Alex Wanderley, estava suspensa por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) devido a falta de apresentação de documentos para o registo. No entanto, eles contavam com um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral para permanecerem na disputa e aguardavam uma decisão definitiva antes do dia 6.