O Mágico de Oz. Foto: Fabiane Barros.

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a prefeitura e a companhia TriArte, está preparando o espetáculo “O Mágico de Oz”. Este clássico da literatura e do cinema ganhará nova adaptação no dia 10 de outubro, a partir das 19h30, na sala Roraimeira do Teatro Municipal.

A direção do espetáculo é de AnnaLú Barros. Já a trilha sonora do musical fica por conta da Orquestra Sinfônica do IBVM, sob regência de Beany Cabrera. A história apresenta Dorothy Gale, uma menina do Kansas que é levada por um tornado para a fantástica terra de Oz. Para voltar para casa, ela precisa encontrar o poderoso Mágico de Oz, que vive na Cidade Esmeralda.

Ao longo de sua jornada, Dorothy faz amigos improváveis: o Espantalho que deseja um cérebro, o Homem de Lata que almeja um coração e o Leão Covarde que anseia por coragem. Juntos, eles enfrentam perigos e desafios, aprendendo valiosas lições sobre amizade, coragem e a importância de acreditar em si.

O elenco principal é composto por AnnaLú Barros (Dorothy); Davi Araújo (Espantalho); Itallo Raphael (Leão Valente); Felipe Lemos (Homem de Lata); Jadson Govêa (Mágico de Oz); Fábio Hércules (Tommy); Amanda Luz (Glinda) e Clara Zion (Bruxa Malvada do Oeste). O coro terá as vozes de Awancer Dias; Hemily Marques; Manoel Oliveira e Missara Israel, sob preparação vocal de Nathália Lago.

“Esse musical tem um enredo muito diverso e trabalha várias temáticas. A principal mensagem que pretendemos passar é sobre autoconfiança e a importância de ter pessoas que lhe apoiam ao longo da sua jornada”, afirma AnnaLú, que aos 18 anos, assina pela segunda vez a direção de um espetáculo. No ano passado, também na ocasião do Dia das Crianças, ela estrelou e dirigiu “Aladdin, o Musical”.

Para conferir “O Mágico de Oz”, basta adquirir os ingressos que estão à venda na Bilheteria Digital.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here