Um homem de 38 anos é suspeito de maltratar a própria mãe, uma idosa de 91 anos, e de usar a aposentadoria dela para comprar drogas em São Luiz, Sul de Roraima. As netas da idosa, uma jovem de 26 anos e uma mulher de 30, denunciaram o tio neste sábado (14), mas ele fugiu e não foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, uma das netas mora ao lado da casa da vítima. Ela informou que o suspeito é “usuário de drogas, desempregado, não possui nenhuma atividade financeira” e por isso desvia o dinheiro da mãe.
Além disso, ele também vende a mobília e os eletrodomésticos da casa para comprar drogas e leva a idosa ao banco para fazer empréstimo no nome dela. Ainda conforme a neta, o suspeito costuma, com bastante frequência, gritar com a mãe e xingá-la.
A idosa também estaria passando por dificuldade, pois o filho usa todo o dinheiro dela. Uma das netas disse que, várias vezes, verificou que na casa da avó não havia quase nada para ela se alimentar. A PM descreveu a situação da idosa como “desumana e degradante”.
Outro fato destacado pelas netas é que o suspeito não deixa a idosa sair de casa, mantendo-a presa. Além disso, não autoriza seus netos e demais filhos visitá-la. Elas expressaram medo de que o tio pratique algum ato contra a vida da idosa, pois em determinada ocasião viram os pulsos dela roxos, como se tivessem sido apertados com força.
Quando as sobrinhas disseram ao suspeito que o denunciariam, ele fugiu. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias.