A Câmara Municipal de Boa Vista promulgou a Lei Municipal nº 2.641, que cria o Eixo Comercial de Interesse Gastronômico, Cultural e Turístico na avenida Ville Roy, uma das principais vias da capital. A proposta, de autoria do vereador Manoel Neves (Republicanos), estabelece um novo pólo de desenvolvimento econômico e turístico no trecho que se estende da praça do Centro Cívico até o Roraima Garden Shopping.
A finalidade, de acordo com o vereador, é potencializar a vocação da área para receber investimentos e eventos que atraiam moradores e turistas. “O eixo gastronômico e turístico busca impulsionar o setor de serviços, com foco em restaurantes, bares, cafeterias, além de promover a valorização da cultura local por meio de iniciativas ligadas ao turismo e ao lazer”, justifica.
Parao autor da Lei, a definição desse eixo representa um passo importante para o fortalecimento da economia de Boa Vista. “A avenida Ville Roy já é um ponto de referência, e agora, com a criação deste eixo, temos uma oportunidade de organizar e potencializar a vocação comercial da área, gerando mais empregos, oportunidades de negócios e fomentando o turismo”, afirma.
A avenida é uma das mais movimentadas da cidade e a partir de agora passa a ser referência não só para o comércio gastronômico, mas também como um espaço de incentivo à cultura e ao turismo. “A expectativa é que a área receba investimentos tanto do setor privado quanto de políticas públicas voltadas à infraestrutura e organização de eventos culturais e turísticos”, ressalta.
A lei já em vigor “reforça o compromisso do poder público em diversificar a economia local, fomentando setores estratégicos e impulsionando o desenvolvimento urbano e econômico da capital de Roraima”, conclui.