Em entrevista à RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, o volante roraimense do Inter, Thiago Maia, teceu elogios ao treinador Roger Machado.
“O Roger tem conversado muito conosco, seja com o grupo, seja individualmente. Ele se preocupa em deixar tudo bem explicado. Isso tem sido notório nos jogos. Nos treinos, ele para bastante e tenta passar a ideia”, iniciou o meio-campista, que ainda destacou o posicionamento um pouco mais avançado em campo.
“Minha característica é de primeiro volante de marcação, mas o Roger encontrou esta forma de eu chegar mais próximo à área. Consigo chegar, finalizar, dar um passe. Tem dado certo. Treino muito e ele me cobra para pisar na área. E temos um grande jogador para atuar de primeiro, o Fernando, que dispensa comentários”, destacou Thiago Maia.
O ex-treinador
Thiago fez ainda uma retratação sobre o técnico Eduardo Coudet. Isso porque, após a demissão do treinador argentino, o meio-campista deu uma declaração para enaltecer o trabalho de Roger Machado, dando a entender que o Chacho não estava tomando boas decisões durante o período de serviços prestados no Beira-Rio.
“O Coudet é um cara bastante inteligente, mas, no Brasil, o treinador vive de vitórias. Elas não estavam vindo. O Coudet foi um cara que brigou pela minha vinda. Em uma das últimas entrevistas que dei, foi mal interpretado o que falei sobre a questão física. O método de trabalho era diferente”, disse o volante.