O deputado Pastor Diniz (União-RR) é o interventor do União Brasil em Roraima. Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio o ministro Nunes Marques, negou ao deputado Nicoletti o direito de retomar o comando da sigla no diretório municipal, o pastor-deputado foi nomeado interventor pelo diretório nacional da sigla.
Após a decisão que cassou às candidaturas de Nicoletti e Catarina Guerra, ambos do União Brasil, que duplicaram as chapas pelo mesmo partido em desconformidade com a legislação eleitoral, foi o deputado-pastor quem ficou responsável por gerir o fundo partidário em Roraima. Algo que passa dos R$ 100 milhões, segundo fontes, para administrar apenas as candidaturas a vereadores pela sigla.
Pastor Diniz é declaradamente do lado de Catarina Guerra e contra Nicoletti. Consultados, dois candidatos do União Brasil, um do lado de Nicoletti e outro do lado de Catarina, disseram que se o valor total do fundo partidário já tiver sido liberado, ainda não chegou às campanhas. Os candidatos a vereadores pela sigla em Boa Vista estão fazendo suas campanhas independentes ou com ajuda “mirrada” do partido.