Um caminhoneiro, de 61 anos, foi preso no bairro Airton Rocha, zona Oeste de Boa Vista, nesta terça-feira, 10. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa responsável pelo transporte de drogas entre o Norte e o Centro-Oeste do Brasil.
Conforme a Polícia Civil de Roraima, o suspeito era considerado um dos responsáveis pela logística de transporte do grupo criminoso. Segundo as investigações, o caminhoneiro atuava no transporte de grandes quantidades de drogas, sendo uma “peça-chave” na distribuição dos entorpecentes para outras regiões do país.
A operação ‘Dog Head’ foi coordenada nacionalmente pela Polícia Civil do Distrito Federal e cumpriu, ao todo, 78 mandados judiciais. Desse total, 25 eram de prisão temporária 53 de busca e apreensão em desfavor de integrantes da organização criminosa.
Além das prisões, em outros estados, a operação resultou na apreensão de drogas e na coleta de provas contra os envolvidos. A Justiça também bloqueou contas bancárias relacionadas à organização criminosa, além da apreensão de bens utilizados no esquema.
Além da prisão do suspeito, a Polícia Civil de Roraima apreendeu celulares e mídias eletrônicas.