A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Pacaraima, em colaboração com a Polícia Militar de Uiramutã, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de J.M.T., de 29 anos, condenado pelos crimes de desobediência, resistência e direção sem habilitação com perigo de dano.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Pacaraima Valdir Tomasi Rosa, o mandado de prisão foi identificado durante a confecção de um boletim de ocorrência por uma vítima de tentativa de homicídio.
Durante os trabalhos, a Polícia Militar de Uiramutã constatou que J.M.T., suposto autor dos fatos, tinha um mandado de prisão em aberto. Diante disso, foram realizadas buscas para localizar e prender o indivíduo.
Ele foi condenado à pena de nove meses de detenção, em regime aberto por ter, no dia 24 de janeiro de 2016, por volta das 19h30, na rua Paraíso, Vila Maracá (Trairão), nas proximidades do destacamento da Polícia Militar, conduzido uma motocicleta Honda, sem habilitação e, fazendo direção perigosa.
O homem é acusado de ter desobedecido a ordem de parada dos policiais, colocando a vida de terceiros em risco.
Com a formalização da prisão na Delegacia, o homem foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) onde passou por exames de integridade física e, sem seguida, foi encaminhado à Audiência de Custódia.
Além de cumprir a pena pelos crimes já mencionados, o Delegado Valdir Tomasi informou que será instaurado um inquérito policial para apurar a tentativa de homicídio relacionada ao caso.