Nicoletti e Catarina Guerra. Foto: divulgação/União Brasil

Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE-RR) isenta candidatos ao cargo de vereador pelo União Brasil em Boa Vista, de pedirem votos para a candidatura de Catarina Guerra à prefeitura. A ação foi iniciada por três candidatos a vereador que se sentiram coagidos a pedir votos para Catarina. Com o recurso, nenhum deles será obrigado a compactuar com as inconsistências do União Brasil em Roraima.

Enquanto os dois pretensos candidatos ainda se digladiam na Justiça Eleitoral, para saber qual candidatura será validada nas urnas até 3 de outubro, os demais coligados não precisarão se apegar à disputa no cargo do Executivo municipal, focando apenas em suas campanhas para o legislativo.

O MP Eleitoral já havia concedido nesta quinta-feira (29) outra limitar onde não reconhece a candidatura da deputada estadual ao pleito deste ano, em detrimento da candidatura do deputado federal Nicoletti, pelo mesmo partido.

Apesar do resultado provisoriamente positivo para Nicoletti, o ministro do STF, Nunes Marques, ainda proíbe o deputado de comandar a sigla em Roraima, portanto, o fundo partidário ainda seguirá sem ser acessado por nenhum dos dois candidatos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here