Senador Hiran Gonçalves (PP-RR). Foto: Agência Senado.

A cerimônia de posse da nova presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizada nesta quinta-feira (22), ocorreu uma discussão envolvendo o senador Hiran Gonçalves (PP) e os seguranças do tribunal. Conforme noticiado pelo site Metrópoles, o incidente aconteceu no final do evento, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além do senador Dr. Hiran, os deputados federais Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, e Laura Carneiro, do PSD do Rio de Janeiro, também expressaram insatisfação com a segurança do evento. Conforme noticiado pelo Metrópoles, a principal reclamação dos parlamentares foi sobre serem barrados enquanto assessores tinham acesso liberado.

A posse dos novos dirigentes do STJ, ministros Herman Benjamin e Luis Felipe Salomão, foi um evento importante, pois eles liderarão o tribunal até 2026. O STJ é responsável por julgar processos de governadores e outras autoridades.

A assessoria de imprensa do deputado Aguinaldo Ribeiro informou que ele fez uma brincadeira com o senador Hiran Gonçalves e que não se tratava de uma reclamação séria.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here