Um homem de 36 anos foi preso temporariamente pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por suspeita de estupro de vulnerável e registro de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A operação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nas primeiras horas da sexta-feira, dia 16, no bairro Doutor Sílvio Botelho.
De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende de Oliveira, os crimes ocorreram entre novembro de 2023 e maio de 2024. A vítima, um garoto de 12 anos, morava na casa da avó, onde o suspeito também residia. A mãe do menor denunciou o caso à delegacia no dia 2 de agosto de 2024, após descobrir que o acusado oferecia dinheiro para manter relações com a vítima.
A investigação revelou que o suspeito também aliciava os irmãos da vítima e uma adolescente de 13 anos, que não pertence à mesma família. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de documentos, mídias e aparelhos eletrônicos relacionados aos crimes investigados.
O material apreendido será submetido à perícia no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida, e o laudo será encaminhado à DPCA. O homem preso foi levado à Custódia da Polícia Civil e será apresentado na Audiência de Custódia no dia seguinte, 17 de agosto.