O deputado federal Nicoletti (União) insinuou a interferência do senador Hiran Gonçalves (PP) para que a comitiva nacional do União Brasil o afastasse da direção do partido em Roraima, em decisão anunciada nesta sexta-feira (16). Ainda assim, o deputado garante que sua candidatura à prefeitura de Boa Vista está mantida.
“Eu quero tranquilizar os nossos eleitores, porque este ato de intervenção do partido […] é temporário, dentro do diretório municipal apenas, onde minha candidatura permanece”, anunciou o deputado em vídeo.
O pedido de intervenção aprovado pelo partido terá duração de seis meses. A suposta manobra denunciada pelo deputado seria em favor da deputada estadual Catarina Guerra, que também tem a candidatura registrada pelo União Brasil à prefeitura de Boa Vista, e que disputa internamente com Nicoletti a liderança da chapa.
“Um ato sorrateiro, daquele senador lá do Progressistas, que pouco faz no Senado Federal e pouco traz para o estado de Roraima, que gosta de interferir em outros partidos, que não cuida da casa dele e quer cuidar da casa dos outros”, disse Nicoletti sobre o senador Hiran Gonçalves.
A Justiça Eleitoral ainda não deu deferimento a nenhuma das duas candidaturas pelo União Brasil. O senador Hiran Gonçalves não comentou o assunto.