A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), usou as redes sociais nesta terça-feira, 30, para repudiar a reeleição com indícios de manipulação e falta de transparência do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. O governo brasileiro ainda não reconheceu o resultado oficial, divulgado pela autoridade eleitoral daquele país, justamente por não ter tido acesso aos boletins eleitorais da votação.
“Repudio a situação atual na eleição da Venezuela, que tem gerado graves problemas para toda população. Não podemos aceitar a perpetuação dessa ditadura”, escreveu Teresa em suas redes sociais.
Teresa cobrou um posicionamento firme de outros países. “É imprescindível que os países tomem medidas concretas para apoiar o fim desta ditadura e a comunidade internacional deve exigir uma recontagem de votos para garantir a transparência e a justiça”, publicou.
Da mesma forma, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), também cobrou medidas, principalmente do Governo Federal, para apoiar o estado de Roraima com relação aos imigrantes venezuelanos.
“A gente sabe que toda essa instabilidade vai acabar gerando consequências aqui para Roraima, para Boa Vista. Tudo que a gente tá vendo na TV, mais uma crise, conflitos, tudo isso tem grandes chances de aumentar o número de pessoas imigrando para cá e a gente não tem como segurar isso sozinho”, disse o prefeito.
“Serão mais e mais pessoas doentes vítimas de uma ditadura que estarão pedindo socorro nas nossas unidades de saúde. Milhares de pessoas vão cruzar as fronteiras, pessoas que não têm nem o que comer. A gente torce pelo futuro da Venezuela. A gente quer que realmente mude, mas pra isso a democracia é fundamental, O Governo Federal, Brasília, precisa de verdade dar atenção para isso”, finalizou Arthur.