O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) foi convidado pelo partido do ditador Nicolás Maduro para acompanhar como observador as “eleições” da Venezuela do próximo domingo, 28. O senador é o atual presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Venezuela do Senado.
Até o momento, Rodrigues foi o único integrante do Senado que confirmou viagem para a Venezuela entre os dias 26 e 29 de julho.
O convite é assinado pelo vice-presidente de assuntos internacionais do PSVU, Rander Peña. No texto, ele chama Maduro de “candidato da esperança e dignidade” e fala que o pleito é de “transcendente importância” para “Revolução Bolivariana”.
“Nesta eleição, o presidente Nicolás Maduro Moros é o candidato da esperança e da dignidade da Pátria de Bolívar e Chávez, com quem garantimos a estabilidade e felicidade no futuro, o fortalecimento da unidade latino-americana e a construção de um mundo mais humano e multipolar. Neste sentido, estendemos nosso convite para que o senhor acompanhe nosso povo durante o desenvolvimento do referido evento eleitoral”, diz o convite.
Além do senador, o governo do presidente Lula (PT) deve enviar o assessor especial para assuntos internacionais, Celso Amorim, para acompanhar a farsa eleitoral o regime chavista. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também informou que vai enviar observadores para a Venezuela.