Campus do IFRR Boa Vista. Foto: Ascom IFRR/CBV

Na abertura da edição 2024 da Reitoria Itinerante no Campus Amajari, nesta quarta-feira (24), a reitora do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Nilra Jane Filgueira Bezerra, anunciou que a instituição foi contemplada com seis obras dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do governo federal. As construções a serem feitas somam R$ 41,4 milhões.

A Reitoria Itinerante, nesta etapa, tem o objetivo de promover a integração entre a Reitoria e os cinco campi do IFRR, fazendo uma prestação de contas das ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2024. Também é a oportunidade de a gestão produzir um diagnóstico situacional da instituição com as informações colhidas diretamente com servidores e estudantes. Até dia 31 de julho, todas as unidades do instituto serão visitadas com a ação.

Quanto às obras, o IFRR foi contemplado com 1 novo campus, no Município de Rorainópolis; 2 refeitórios, um no Campus Avançado Bonfim e outro no Campus Boa Vista; 2 bibliotecas, uma para atender ao Campus Avançado de Bonfim e outra ao Campus Boa Vista Zona Oeste; e a sede da Reitoria. O valor para a construção das seis obras é de R$ 41,4 milhões.

Além das obras, a reitora apresentou ações, dados e parcerias firmadas por meio das pró-reitorias, coordenações e departamentos do IFRR que vão permitir desde a qualificação profissional e a internacionalização da instituição até o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica com a participação de estudantes e servidores.

Quanto ao servidor, a reitora anunciou parcerias firmadas com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), para a oferta de mestrado profissional em Gestão e Estratégia para os técnicos administrativos em educação (TAEs), e com a Universidade Federal do Pará, para a oferta de doutorado para TAEs e docentes.

“Estamos apenas aguardando a assinatura do reitor da UFRRJ para lançarmos o edital do mestrado. Estamos felizes em poder concretizar essa proposta, em especial para atender os técnicos administrativos, o que exige muito planejamento, articulação, aprovação pelo Conselho Superior (Consup) e orçamento”, explicou Nilra Jane.

O diretor-geral substituto do Campus Amajari, Rodrigo Neves, afirmou que a visita da Reitoria itinerante é uma oportunidade para os servidores tirarem dúvidas e apresentarem suas demandas à gestão do IFRR. Ele lembrou que cada unidade faz parte de “um todo e que esse todo é o que faz o instituto federal”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here