No município do Amajari, um homem foi encontrado morto em uma área de difícil acesso, proxima à entrada da comunidade indígena Mutamba. Tratava-se de Marcedil Viriato da Silva, de 51 anos. O corpo dele foi localizado na noite dessa quarta-feira (24).
Policiais do 2º Pelotão da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (Cipfron) foram acionados pela esposa da vítima. Ao chegarem no local, constataram a morte dele.
A guarnição foi informada que Marcedil havia ingerido bebida alcoólica com os amigos e, em certo momento, havia sumido. O grupo saiu em busca do homem e um amigo encontrou ele já sem vida, mas achou que Marcedil estava dormindo. Ao tentar acordá-lo, percebeu que a vítima não respondia.
Segundo a esposa de Marcedil, ele costumava ter ataques epiléticos quando bebia álcool. Por isso, desconfiava que o marido havia sofrido um ataque e se afogado com o próprio vômito. A perícia não foi acionada, pois o local da morte havia sido violado. O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado na delegacia de polícia do município.
[…] Fonte Roraima 1. […]