Clínica Renal de Roraima. Foto: Rogean Caleffi

Em comunicado feito aos pacientes por meio de um grupo de Whatsapp, a Clínica Renal de Roraima suspendeu as sessões de hemodiálise nesta quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11. A informação foi repassada na tarde desta terça-feira (9) ao mais de 300 pacientes que utilizam os serviços da clínica para realizar o tratamento.

A Clínica Renal de Roraima esclareceu que a suspensão é para não sobrecarregar os funcionários da instituição, que estão sem receber o salário de junho, por conta da falta de repasse de R$ 958.114,78 que deveriam ser pagos em abril pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O valor também seria usado para quitar contas de água e energia do prédio.

“O Estado tem um débito grande com a Clínica, a gente tem planilhas que estão sem pagamento desde de 2022. Nós estamos cobrando o mínimo para manter a operação. Essa última cobrança, de mais de R$ 900 mil, é a última de várias cobranças que já fizemos à Sesau e em nenhum momento temos retorno”, informou por meio de nota.

Esta não é a primeira vez que o problema vem a público. Em dezembro do ano passado, funcionários da Clínica Renal procuraram a redação da Folha de Boa Vista para expor a situação de atraso no pagamento de salários. Segundo os denunciantes, além do salário, estão pendentes o 13º e o Vale Refeição.

A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que informou que todo passivo referente à Clínica Renal está judicializado e a nota protocolada está em tramitação para pagamento, sendo do conhecimento da empresa os prazos.

E informa que não haverá descontinuidade do serviço de hemodiálise em Roraima. Os pacientes serão atendidos normalmente no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here