Uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Roraima, com o apoio da Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de dois homens, um de 18 anos e outro de 37 anos, suspeitos de cometer um roubo a uma residência no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. As autoridades estão em busca de um terceiro envolvido no crime.
O assalto ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 3 de julho, quando três homens armados invadiram uma residência, renderam a família e duas pessoas que estavam prestando serviços no local. As vítimas foram mantidas reféns enquanto os criminosos roubavam vários objetos, que foram colocados em um veículo Fiat Toro branco e levados do local.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Fernando Olegário, determinou diligências para identificar os autores do crime. As investigações apontaram que os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa.
O veículo roubado foi localizado na região de Mucajaí, escondido em uma mata na área de Tamandaré, numa ação integrada com a Polícia Militar. Na manhã seguinte, dia 4 de julho, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos, de 18 anos, que confessou a autoria do roubo e indicou a participação dos outros dois cúmplices. Ele levou os policiais até um sítio no Polo de Produção do Passarão, área rural de Boa Vista, onde foram encontrados diversos objetos roubados, incluindo três televisores, duas caixas de som, um notebook, sandálias e bolsas.
Durante as diligências, os policiais localizaram e prenderam o segundo suspeito, de 37 anos. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado pela delegada Cândida Magalhães no Grupo de Resposta Imediata (GRI) da Polícia Civil.
As autoridades continuam trabalhando para localizar o terceiro envolvido no crime.