Foto: Helio Garcias/São Raimundo

O São Raimundo-RR deu passo importante em confronto direto por aproximação do G-4 na Série D do Campeonato Brasileiro. Fazendo valer a força da torcida no Canarinho, o Mundão se impôs e venceu o Rio Branco-AC, neste sábado, por 3 a 1: dois gols marcados por Fabrício Kanté e um de Luã, enquanto Uberaba descontou; duelo válido pela 11ª rodada.

O resultado positivo fez o Azulão ficar na 6ª posição do Grupo A1, somando 13 pontos, três abaixo do grupo de classificação ao mata-mata, já o Brancão estaciona nos 11 pontos ganhos e se mantém afastado da zona, ocupando a 7ª colocação. Os times voltam a campo, na 12ª rodada, na próxima semana: o São Raimundo visita o Trem, no Zerão, às 20h da segunda-feira (8), enquanto o Estrelão faz clássico acreano frente ao Humaitá, no sábado (06), às 21h; ambos em horário de Brasília.

A partida começou equilibrada, com o Rio Branco indo para cima primeiro, mas quem demonstrou efetividade na finalização foram os roraimenses. Gonzaga chutou de fora da área e a bola desviou na marcação, ficando pelo caminho; Kanté teve faro de gol apurado na jogada e chegou empurrando de bico antes de Gigante fazer a intervenção. Nem mesmo o gol desanimou o Brancão, porém os mandantes ampliaram a vantagem: Luã cobrou falta lateral, ninguém completou e o chute foi direto para o fundo do barbante.

Na volta para o segundo tempo, os acreanos voltaram modificados, já o São Raimundo se manteve. Apesar da substituição, o Mundão voltou a balançar as redes e praticamente confirmou o triunfo: Ygor fez bom cruzamento pela linha de fundo e Carlinhos mandou um bonito voleio, parando na trave; no rebote, Kanté completou para o gol vazio. Depois de tanto insistirem, os alvirrubros marcaram seu tento, mesmo sendo insuficiente: em cobrança de escanteio, a bola desviou na primeira trave e foi no travessão, porém Uberaba tocou e diminuiu o prejuízo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here