Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. Foto: William Costa/Portal Amazônia.

A companhia aérea portuguesa TAP anunciou nesta quarta-feira (26) a retomada de seus voos entre Manaus (AM) e a capital de Portugal, Lisboa. O primeiro voo, com escala em Belém (PA), está programado para decolar no dia 4 de novembro deste ano, e as passagens já estão disponíveis para compra.

Serão três voos semanais, às segundas, quartas e sextas, com escala em Belém nos trechos de ida e volta. Os bilhetes para os voos já estão disponíveis para compra no site da companhia, assim como nas agências de viagens, com preços promocionais de ida e volta a partir de R$ 3.585,08 (649 dólares) com taxas incluídas e parcelamento em 10 vezes sem juros.

(Foto: Reprodução/TAP Air Portugal)

O CEO da TAP, Luís Rodrigues, disse que o Brasil é estratégico para a TAP e o retorno do voo para Manaus é um sinal de que a companhia deve continuar a investir no desenvolvimento das operações no país.

“Recentemente lançamos uma nova rota para Florianópolis e vamos terminar este ano com, pelo menos, 15 rotas para o Brasil, números recordes da companhia no país irmão. O nosso objetivo é trazer cada vez mais turistas para o Brasil, não só de Portugal, mas de todo o mundo para onde a TAP voa, e disponibilizar mais de 60 destinos na Europa e África, que também podem ser voados pelos brasileiros via Lisboa e Porto”, destacou Rodrigues.

A reativação da rota Manaus-Lisboa acontece oito anos depois de a companhia aérea encerrar a oferta de voos da capital amazonense para a capital portuguesa. De 2014 a 2016, a TAP oferecia três voos semanais saindo de Manaus com escala em Belém no trecho de ida.

A reativação dessa rota faz parte do plano da empresa de ampliar sua presença no mercado brasileiro e melhorar a conectividade entre o Norte do Brasil e a Europa. Com o retorno deste voo, a companhia marca presença em 13 capitais e atinge o número de 15 rotas no Brasil, sendo 13 para Lisboa e duas para o Porto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here