Foto: ascom parlamentar

Um grupo com três parlamentares de Roraima, do partido Republicanos, deu uma viagem perdida a Brasília em reunião com o ministro dos portos e aeroportos, Silvio Costa Filho, na semana passada. O senador Mecias de Jesus e os deputados Soldado Sampaio e Marcos Jorge, foram até lá para solicitar  a reinstalação das plataformas de embarque, conhecidas como fingers, no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede. Essas estruturas foram removidas durante as recentes reformas do aeroporto, e, segundos os parlamentares, estava causando transtornos aos passageiros.

A questão é que a Vinci Airports já havia anunciado que recolocaria os fingers numa etapa futura do desenvolvimento do plano para o aeroporto, de modo que o pleito dos parlamentares foi em vão. O ministro Silvio Costa Filho assegurou que trabalhará em conjunto com a concessionária Vinci.

“Temos recebido inúmeras reclamações de passageiros que, por vezes, têm se molhado durante as chuvas, visto que estamos em pleno inverno, e também existe o problema de acessibilidade para as pessoas que têm necessidades especiais”, afirmou o deputado Marcos Jorge.

Recentemente, membros da Comissão de Viação, Transportes e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizaram uma visita técnica às novas instalações do aeroporto para verificar o andamento das obras e esclarecer dúvidas sobre o cronograma de entrega. Durante a visita, Karen Strougo, diretora-presidente do consórcio dos aeroportos da Amazônia, informou que a previsão é que as obras sejam concluídas em outubro deste ano.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here