O estado de Roraima agora está pintado de dourado e grená. O Grêmio Atlético Sampaio quebrou a hegemonia do arquirrival São Raimundo e conquistou o Campeonato Roraimense de futebol profissional pela primeira vez em sua história. Pelo jogo único da final, o Sampaio venceu o São Raimundo por 3 a 2, na noite desta terça-feira (11), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.
Além do título, o Grêmio Atlético Sampaio garantiu vaga na Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, pela segunda vez irá disputar o certame nacional. O São Raimundo tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2025.
Após um primeiro tempo de muito estudo tático, onde os dois times estudaram as invertidas rivais, os gols ficaram para etapa complementar. Nos primeiros 45 minutos, o Mundão golpeou, mas não finalizou com sucesso, ainda acertou uma bola na trave, com Luã. O Gas iniciou mais fechado e saiu aos poucos conforme os contra-ataques.
No segundo tempo, a arbitragem de vídeo e o árbitro Anderson Daronco assinaram dois pênaltis para o Gas. O primeiro deles aos 17 minutos, quando Zizao cruzou e a bola resvalou em Emerson; Kiki cobrou e abriu o placar: 1 a 0.
Aos 29, Quinha carregou bola pela direita e chutou cruzado, a zaga rebateu e Carlinhos entrou no segundo tempo e chutou do início da grande área, para dentro da rede: 1 a 1.
Aos 39, a defesa do São Raimundo afastou a bola para o lado, no vacilo, Kiki ganhou no mano a mano e tocou para Léo Salgado, que apenas empurrou para o fundo da rede: 2 a 1.
Valente e brigador, o Alviceleste foi para o tudo ou nada e três minutos depois, em jogada de escanteio, Luã cobrou escanteio e Paulo Meneses atrasou de cabeça na primeira trave e João Paulo veio de trás e empurrou para o gol: 2 a 2.
O gol do título do Sampaio ocorreu em um pênalti marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Bola na área do São Raimundo, Kiki de trás para o gol arrisca uma meia-bicicleta e a bola explode em Guigui, Daronco aponta que bateu no peito e o VAR chama Daronco para revisão, que assinala pênalti, com bola batida na mão. Léo Salgado bateu e converteu, pintou Roraima de Dourado e Grená: 3 a 2.