Pais de alunos da Colégio Estadual Militarizado Maria Sônia de Brito, no bairro Senador Hélio Campos, entraram em contato com o Roraima 1 para relatar que os alunos foram liberados mais cedo na tarde dessa segunda-feira (3) para que os servidores da unidade pudessem participar do lançamento da pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista.
A reportagem teve acesso a imagens dos alunos deixando a unidade antes do horário previsto e a mensagens enviadas em grupos de aplicativos de mensagens solicitando a presença dos servidores. Os estudantes do turno da tarde foram liberados às 17h.
A deputada estadual Catarina Guerra é a pré-candidata do grupo governista à Prefeitura de Boa Vista, apesar do impasse com o deputado federal Nicoletti, que comanda o União Brasil, partido que Catarina é filiada, e também pleiteia a candidatura.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) para questionar se as horas-aula doss alunos serão repostas e para dar outros esclarecimentos sobre o caso.
Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto informou que não há nenhuma orientação por parte da secretaria para a liberação de estudantes em horário de aula em razão da participação de servidores e professores em quaisquer tipos de eventos. A carga horária de aula deve ser exercida para o cumprimento do Calendário Escolar.
A Seed informou ainda que o ato será devidamente apurado pela Secretaria Adjunta da Coordenação dos Colégios Estaduais Militarizados.