Prefeito Arthur Henrique (MDB). Foto: Giovani Oliveira/ Semuc BV.

Durante o Boa Vista Junina, o maior arraial da Amazônia, o prefeito da capital, Arthur Henrique (MDB), reafirmou o compromisso em construir as quadras para que os grupos juninos da capital tenham um lugar próprio para o desenvolvimento de suas atividades culturais e artísticas. Ao todo, serão dez espaços em áreas já escolhidas pela prefeitura de Boa Vista, nos bairros aos quais os grupos juninos pertencem.

A medida visa atender a grande demanda que parte dos grupos culturais da cidade. Com o aumento da festa, dos participantes, o poder público olhou também para os quadrilheiros, reconhecendo-os como peças fundamentais na engrenagem da nossa economia.

“Cultura não é gasto, é investimento. Tudo o que a gente investe na Cultura vai parar na mão de quem mais precisa: artistas, costureiras, trabalhadores da Cultura – e o Boa Vista Junina é um grande exemplo disso, o maior arraial da Amazônia, que a gente realiza com uma estrutura jamais vista antes, que gera mais de 1,3 mil empregos diretos, fora os indiretos, dando oportunidade de melhoria de vida para muita gente”, destacou Arthur.

Uma ação inédita no movimento junino brasileiro está garantida por recursos na ordem de R$ 21,7 milhões que foram alocados pelo deputado federal Stélio Dener (Republicanos) junto ao Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte. A prefeitura cedeu os terrenos e o prefeito adiantou que o processo já entrará na fase de licitação.

“Isso está 100% garantido. Os processos já foram realizados, as áreas da prefeitura já foram destinadas, então, esse recurso já está garantido. [O processo] vai, logo, logo, para licitação, até o final do ano a gente já está começando as construções dessas quadras. No ano que vem, as quadrilhas já vão poder ensaiar numa condição bem melhor. Ainda assim, este ano, o que vemos aqui é que, mais uma vez, as quadrilhas juninas estão se superando e entregando um espetáculo grandioso, com artistas completos, que emocionam o público. A gente tem muita segurança hoje de investir no Boa Vista Junina porque a gente sabe que as quadrilhas vão fazer jus, sendo elas as estrelas principais da nossa festa”, comemorou o prefeito.

Boa Vista Junina 

O maior arraial da Amazônia segue até o próximo dia 8.  Na praça Fábio Marques Paracat há muita comida boa, shows musicais, espetáculos de quadrilhas, maior paçoca do mundo e diversas opções de lazer para toda a família.

Em todo o espaço da praça terão diversas opções gastronômicas, de lazer e serviços: Praça de Alimentação e área para empreendedores, Espaço da Primeira Infância com cantinho da amamentação, fraldário e espaço lúdico para a criançada. Na Tenda da Saúde terá entrega de preservativos e multivacinação.

A segurança será garantida com 110 Guardas Civis Municipais e 65 agentes de trânsito, apoio da Polícia Militar, Corpos de Bombeiros e segurança privada. Além disso, câmeras de reconhecimento facial com tecnologia avançada estarão monitorando todo o evento.

Para conferir as atrações da festa por dia, clique aqui.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here