A Prefeitura de Boa Vista informa que os serviços essenciais serão mantidos durante o feriadão de Corpus Christi, que compreende os dias 30 de maio e 1º de junho, incluindo o ponto facultativo na sexta-feira, 31. A medida visa garantir o bem-estar e a segurança da população durante o período prolongado de descanso.
A coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente, sem interrupções, seguindo o cronograma já estabelecido para cada localidade da capital. A Central de Atendimento 156 também funcionará normalmente durante todo o feriadão.
Transporte público
Os ônibus circularão das 6h à meia-noite, com 70% da frota em operação. Os táxis convencionais operam livremente durante todo o feriadão. Já os táxis lotação operarão das 6h às 14h na quinta-feira (30), sábado (1º) e domingo (2º). Na sexta-feira (31), será das 6h às 20h.
Os ônibus operam no horário normal, porém com 70% da frota em circulação
Saúde
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) funcionarão 24 horas por dia durante todo o feriadão. Os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) retornam a partir da segunda-feira, 3.
O Hospital da Criança funciona 24 horas por dia
Segurança
A Guarda Civil Municipal e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) estarão de prontidão para garantir a segurança da população e o bom tráfego nas ruas e avenidas da cidade.
Mercados municipais
Os espaços funcionarão no horário habitual para fins de semana e feriados, das 6h às 14h, com exceção do Mercado Municipal Sabá Floresta, no bairro São Vicente, que funcionará a partir de segunda-feira, 3. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:
– Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)
– Mercado Municipal Buritis
– Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)
– Mercado Municipal São Francisco
Bosque dos Papagaios
Funcionará no sábado (1º) e no domingo (2º), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Vale ressaltar que no local não é permitido ingressar com animais domésticos, alimentar os animais, entrar com bebida alcoólica, consumir alimentos nas trilhas, fumar e descartar resíduos de forma irregular.