Foto: Manoel Façanha

Rio Branco-AC e São Raimundo-RR empatam por 1 a 1, neste sábado (18), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela quarta rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D. Os gols saíram no fim da partida. Aos 44 minutos, Nelson abriu o placar para o Mundão. Logo depois, aos 46 minutos, Thiago Dunha deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

O Rio Branco-AC fica na quarta posição do grupo A1 com cinco pontos, ao lado do Manaus-AM com a mesma pontuação, mas ambos podem ser ultrapassados pelo Trem-AP, sexto colocado com quatro pontos e que joga no fechamento da rodada contra o Humaitá. O São Raimundo-RR fica na sétima e penúltima colocação com um ponto, mas também pode ser ultrapassado.

O Rio Branco-AC volta a campo no dia 27 de maio para enfrentar o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá, às 20h15. o São Raimundo-RR volta as atenções para o Campeonato Roraimense e volta a campo nesta terça-feira (21) para enfrentar o Monte Roraima, às 21h, no estádio Canarinho, em Boa Vista. Pela Série D, o Mundão pega o Humaitá no próximo sábado (25), às 17h, no estádio Florestão, na capital acreana. Jogos no horário de Brasília.

O São Raimundo-RR se saiu melhor na etapa inicial. Apesar do time misto em campo, os visitantes demonstraram organização ofensiva e defensiva e chegaram perto de abrir o placar. Logo aos oito minutos, Kanté recebeu a bola na entrada da área e mandou na trave, graças ao desvio do goleiro Evandro Gigante. O Estrelão teve dificuldades em levar perigo à meta do goleiro Soares. O Rio Branco-AC teve algumas finalizações com Kikinha e Rogerinho, mas sem perigo. O time visitante chegou ao ataque com perigo mais vezes, principalmente pelos lados do campo, mas a defesa do Estrelão conseguiu se safar.

A segunda etapa seguiu praticamente na mesma tônica do primeiro tempo. Após um início mais promissor do Estrelão, o time visitante igualou as ações ofensivas, mas a bola insistia em não entrar. Marquinho, que entrou no intervalo pelo lado do Estrelão, tentou algumas jogadas individuais no ataque, mas sem sucesso. Entre um ataque e outro, o tempo ia passando e nada de gols. Até que aos 44 minutos, Nelson, que entrou durante o segundo tempo, cabeceou a bola após cruzamento para a área e abriu o placar. A vantagem do Mundão não durou muito. Logo aos 46 minutos, o Estrelão teve pênalti a favor. Thiago Dunha cobrou no canto direito e deixou tudo igual no Florestão.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here