Presidente da comissão dos aprovados, Vinícius Araújo. Foto: SupCom ALE-RR

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu no início da tarde desta terça-feira (14) um grupo de aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para os cargos de técnico de tributo estadual e técnico em infraestrutura de tecnologia da informação. Eles foram pedir o apoio da Casa Legislativa para que haja celeridade na convocação por parte do Executivo.

São mais de 120 aprovados que fizeram o concurso em 2022, já passaram pelo curso de formação e estão aptos a ser convocados. Sampaio reconhece que essa mão de obra qualificada nos quadros da Sefaz é mais do que urgente, “em especial, para intensificar a fiscalização e aumentar as receitas do Estado”.

“É uma cobrança nossa, junto ao Executivo. Vamos debater na Comissão de Orçamento, e, caso não ocorra a convocação deles de imediato, vamos articular com o líder do governo, Casa Civil e até com o próprio governador, cobrando deles a devida celeridade ou que recebam essa comissão e estabeleçam um calendário de posse desses aprovados. Entendemos como sendo uma pauta justa e legítima, não só pelo fato de eles terem passado no concurso, mas por ser uma necessidade urgente. Há mais de 30 anos que o Estado não realiza um concurso com esse perfil de profissional para estar à disposição do nosso sistema fazendário”, reforçou.

O presidente da comissão dos concursados, Vinícius Araújo, contou que o resultado do concurso saiu em janeiro do ano passado, quando foram convocados 66 técnicos de tributo para o curso de formação, que já passaram por uma avaliação e estão aptos para tomar posse.

“Já ocorreu o processo de homologação do concurso, bem como a publicação, contudo, não houve a convocação por parte do Estado dos futuros servidores que já estão habilitados. São 66 para o cargo de técnico de tributo e mais 60 para o de tecnologia da informação. São pessoas aptas para a área de tecnologia, com alta formação e capazes de contribuir com o Estado, mas até agora nenhuma delas foi aproveitada”, explicou Araújo.

A reunião com o presidente da Casa Legislativa, segundo Araújo, foi produtiva para os aprovados e acendeu uma fagulha de esperança na tão sonhada posse. “Muito positiva! O presidente sempre sensível a todas as demandas que vêm da parte dos servidores públicos, como grande homem público que é, demonstrou o interesse e a vontade política de fazer essa intermediação da nossa demanda junto ao governo do Estado, para que a gente consiga não só a nossa nomeação, mas também a nomeação de todo o quadro, inclusive do pessoal da área de tecnologia. Tenho certeza de que em breve teremos alguma devolutiva positiva da parte do governo do Estado”, disse, cheio de esperança.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here