Cinco integrantes de facção criminosa foram presos entre esta segunda e terça-feira (13 e 14), em Alto Alegre, ao Norte de Roraima. Eles são suspeitos de matar Joanatan Lima Sampaio Torres, de 25 anos.
Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 7 de janeiro. A vítima foi atingida com golpes de foice e morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) uma semana depois.
Os mandados de prisão foram cumpridos contra o ‘Pinguim’, de 18 anos, ‘Javali’, de 23 anos, ‘Da Macha’, de 19 anos, ‘Mira’ ou ‘Bessa, e ‘Macaquinho’, de 24 anos.
Ainda de acordo com a Civil, todos os acusados fazem parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios em Roraima. Os integrantes desse grupo pratica crimes como: furto, roubo, tráfico de drogas, homicídios e ameaças.
As investigações apontam que a dinâmica do crime ocorreu da seguinte forma: ‘Pinguim’ e ‘Bessa’ arrombaram a casa da vítima e desferiram os golpes de foice no pescoço do jovem. Já o ‘Javali’ e ‘Da Macha’ faziam a segurança para que os dois que entraram na casa, cometessem o assassinato.
Ainda segundo as investigações, o homicídio foi cometido a mando ou então com autorização de ‘Macaquinho’, apontado como chefe de uma facção criminosa em Alto Alegre, que confrontou a vítima momentos antes do crime.
Todos os acusados foram encaminhados para a Audiência de Custódia.