Anderson Leonardo, o vocalista do grupo Molejo, morreu nesta nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, aos 51 anos. A informação foi divulgada pela banda nas redes sociais. O músico estava internado desde 24 de março, após complicações de um câncer inguinal, que afeta a região da virilha. Ele foi para a UTI na segunda-feira (22) e apresentou nova piora nesta sexta, quando a equipe do grupo confirmou que o estado de saúde dele era gravíssimo.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda a família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e a sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o texto no Instagram do Molejo.
O cantor foi diagnosticado com a condição em outubro de 2022. Em janeiro de 2023, Anderson chegou a anunciar que a doença havia entrado em remissão, mas, cerca de quatro meses depois, ele precisou retomar o tratamento oncológico. Entre idas e vindas do hospital, ele foi internado em 27 de fevereiro e passou 21 dias na instituição, recebendo alta em 19 de março. Na ocasião, ele foi submetido a um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, um procedimento para tratar a dor em pacientes oncológicos ou com dor crônica.
A banda se apresentou em Porto Alegre em 10 de março, no Auditório Araújo Vianna. Com o vocalista internado para o tratamento de combate a dor, o Molejo manteve a apresentação sem a presença dele. O show estava previsto inicialmente para 15 de dezembro de 2023, mas precisou ser remarcada por conta de outra internação do líder do grupo.
Aos 51 anos, Anderson Leonardo acumulou mais de 30 anos de carreira na música. O cantor deixa a esposa, Paula Cardoso, e quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.